VALOR: Novatas levam agilidade a multinacionais

23/07/2018

Matéria do jornal Valor Econômico sobre soluções tecnológicas no agronegócio cita investidas dos fundos geridos pela Inseed.

Gustavo Junqueira. (Foto: Pedro Queiroz)

TbitSmartbreederImeveIntergado e Arvus, investidas pelos fundos geridos pela Inseed (Criatec, Criatec 3 e FIMA), foram tema de reportagem sobre a transformação tecnológica na agropecuária e como este contexto está abrindo oportunidades para empresas nascentes.

“Apoiadas por programas de fomento, incubadoras, investidores-anjos e fundos de investimento, elas desenvolvem soluções criativas com agilidade e flexibilidade que fazem falta às gigantes do setor. Multinacionais fazem parcerias ou aquisições de startups para complementar seus portfólios e conquistar mercados”, axplana a matéria.

Publicada no dia 26 de junho desse ano, a matéria analisa o apoio da gestora ao setor: “Com 15 anos de atuação, a Inseed Investimentos já aportou R$ 35 milhões em 13 startups de agronegócios por meio dos fundos Criatec, Inseed FIMA e Criatec 3. A expectativa é alocar mais R$ 45 milhões nos próximos três anos. Das cerca de 4,5 mil oportunidades já avaliadas pelo fundo, 15% são desta área. ‘Há muito espaço na cadeia produtiva para tecnologias voltadas a ganho de eficiência e produtividade’, diz Gustavo Junqueira, um dos sócios”.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA.