VALOR: Intergado recebe aporte do Criatec 3

15/06/2018

Solução entrega análises de lucratividade na pecuária intensiva, revelando como está a engorda e a evolução individual de cada animal, ajudando nas tomadas de decisão do produtor.

Plataforma da Intergado na Fazenda Garma Senepol, em Pirajuí (SP). (Foto: equipe Intergado)

Criado pelo BNDES e gerido pela INSEED Investimentos, o Fundo Criatec 3, que apoia o desenvolvimento de empresas early stage no Brasil, acaba de anunciar a segunda empresa do segmento agropecuário a receber aporte. Trata-se da Intergado, de Contagem,  Minas Gerais. A primeira foi a Cowmed, localizada no Rio Grande do Sul.

A Intergado, que foi assessorada pela FC Partners durante as negociações com o fundo, desenvolveu uma plataforma de pecuária de precisão, conjunto de hardware e software, capaz de entregar análises de lucratividade por animal voltado, principalmente, para o segmento de animais em engorda intensiva.  A solução responde a uma demanda latente do setor por tecnologias de precisão para auxiliar a rápida tomada de decisão, visando à eficiência dos sistemas produtivos.

O aporte será aplicado, principalmente, para acelerar a expansão comercial da empresa. “Outros objetivos incluem o aumento/fortalecimento das equipes de gestão, além da ampliação da infraestrutura da empresa, para suportar a demanda crescente por sua solução”, explica Pedro Drummond, Head de Investimentos da Inseed em Minas Gerais.

Confira a matéria do Valor Econômico sobre o investimento.