VALOR: Criatec 3 investe na BluePex

15/06/2018

Empresa de cybersecurity quer acelerar crescimento. Casos “ransomware” (sequestro de dados) tem impulsionado procura de pequenas e médias empresas por soluções.

Dashboard do BluePex Firewall UTM. (Imagem: Reprodução)

A segurança da informação tem se tornado cada vez mais relevante para todos os tamanhos de empresas. Proteger a rede corporativa contra-ataques, fazer o backup dos bancos de dados da empresa e garantir a otimização dos recursos computacionais, como velocidade de acesso e capacidade, são apenas algumas das demandas. E neste segmento, uma empresa brasileira que vem chamando atenção do mercado é a Bluepex Controle e Segurança, com soluções para segurança e infraestrutura em TI. A empresa vem apresentando crescimento de 25% ao ano nos últimos anos e, para acelerar este crescimento, acaba de entrar para o portfólio do Fundo Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela Inseed Investimentos.

 “Buscamos o investimento para crescermos ainda mais. Nosso maior incentivo ao procurar o Criatec 3 não foi puramente financeiro, mas pela expertise dos envolvidos. Estávamos em busca de um investidor que nos ajudasse com o Conselho da empresa, a governança, as decisões de negócio, para que possamos crescer de forma sustentável”, explica o CEO da investida, Jefferson de Oliveira Penteado

O diretor da Inseed Investimentos, João Pirola, completa ainda que o capital aportado na empresa será voltado para o desenvolvimento de novos produtos e marketing, a partir do fortalecimento de canais comerciais. “O investimento na Bluepex visa apoiar a construção de uma plataforma completa para o oferecimento de soluções de TI para pequenas e médias empresas. As soluções da empresa permitem a gestão centralizada de toda a rede de computadores e devices conectados dos clientes, abarcando aspectos de cybersegurança, disponibilidade de internet, backup, entre outros. O investimento permitirá à empresa seguir inovando enquanto amplia seus canais comerciais junto a pequenas e médias empresas (PMEs)”, explica.

Confira a nota do Valor sobre o investimento.

Confira matéria do Startupi sobre o investimento.