Programa busca startups para projetos de inovação aberta

19/07/2018

O LinkOne, realizado pela Unimed-BH em parceria com a Inseed, está em sua segunda edição.

A Unimed-BH inicia o processo de inscrições para a segunda edição do seu programa de inovação aberta, o LinkOne, pioneiro no Brasil no setor de saúde. Realizado em parceria com a INSEED Investimentos, o LinkOne seleciona startups para se conectarem à Cooperativa e realizarem projetos pilotos a fim de prospectar novos clientes, parceiros e investimentos. As inscrições vão até o dia 02/09 pelo www.unimedbh.com.br/linkone.

Startups de todo Brasil podem se candidatar para o programa, que terá 20 semanas de duração e atividades como mentoria com executivos e networking. Os produtos ou serviços apresentados devem ser dos eixos: Experiência do Paciente, Eficiência Assistencial, Regulação em Saúde ou Transformação Digital na Saúde.

A INSEED, gestora do Fundo Criatec 3, vai orientá-las com o objetivo de torná-las mais atrativas para o mercado e avaliar a possibilidade de as selecionadas serem investidas pelo Fundo. Até cinco startups serão escolhidas para se tornarem fornecedoras ou parceiras da Unimed, aumentando a possibilidade de captação de investimentos para o desenvolvimento do negócio.

O foco da primeira edição foi em startups que apresentaram soluções inovadoras em dois grandes eixos: “sustentabilidade e eficiência” e “transformação digital”. Cinco participantes do programa estão em negociação com a Unimed-BH: Aquarela (SC), Simply (BH), Nexo (RS), Hondana (SP) e Netlex (BH), cada uma com atuação em setores distintos.

Para participar, as startups precisam ter um CNPJ ativo e produtos ou serviços em fases avançadas de desenvolvimento ou mesmo já disponíveis no mercado, nos eixos de trabalho definidos.

SERVIÇO:

Segunda edição do LinkOne – programa de inovação aberta da Unimed-BH

Inscrições: de 28/06 a 02/09

Site: www.unimedbh.com.br/LinkOne