Criatec 3 faz roadshow pelo Nordeste em busca de empresas inovadoras

06/09/2018

A primeira edição do evento ocorre no Maranhão em 18 de setembro.

 

O Fundo Criatec 3, gerido pela Inseed Investimentos, está em busca de empresas inovadoras em todo o Brasil para aportar até R$3 milhões, além de oferecer apoio em gestão e estratégia. Criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Fundo tem entre os cotistas, além do BNDES: Banco do Nordeste (BNB); Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM); Badesul; Banco Alfa; Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG); Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES); Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Fomento Paraná; Fundo de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e Valid.

Com o objetivo de conhecer melhor as empresas do Nordeste, a Inseed realiza, a partir de setembro, o Roadshow Criatec 3: são vários eventos pelos Estados da Região, em parceria com instituições dos ecossistemas locais. “O Nordeste tem universidades de ponta e ecossistemas de inovação em franco desenvolvimento. Há uma oportunidade ainda pouco explorada pelos empreendedores: utilizar o capital empreendedor para acelerar o crescimento de suas empresas”, avalia Gustavo Junqueira, CEO da Inseed.

O formato dos eventos consiste em: uma etapa de apresentação do Fundo para as empresas, que também trará informações sobre qual é o perfil de investimento dos fundos de Venture Capital; e uma segunda etapa, quando as startups poderão apresentar um pitch para a Marília Lima, Head de Investimentos da Inseed.

Confira abaixo as datas e os links dos eventos que já estão com inscrições abertas:

18/09São Luís/MA

21/09Fortaleza/CE

25/09Salvador/BA

02/10 – Campina Grande/PB

10/10 – Natal/RN

08/11 – João Pessoa/PB