Conferência sobre agro, tecnologia e negócios chega a Goiás

28/08/2018

Organizado pela Anprotec, o evento debaterá o papel dos ambientes de inovação perante as oportunidades e desafios do agronegócio.

A Conferência Anprotec 2018, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro, levará para os convidados, pela primeira vez, um tema setorial que diz muito sobre a economia do Brasil, “Agro: Negócio, Tecnologia e Inovação”. O evento, realizado pela Anprotec e pelo Sebrae, acontecerá em Goiânia – GO, e tem apoio institucional da Inseed.

A escolha do tema não foi por acaso. Em Goiás, o agronegócio foi o grande responsável pela elevação do PIB do Estado, que atingiu R$ 189,9 bilhões em 2017, crescendo 21,5%, ou seja, bem acima da média nacional para o setor, que foi de 13%. Os produtos ligados ao agronegócio sempre estiveram no topo do ranking das exportações realizados pelo Estado, correspondendo a mais de 70% da cadeia produtiva.

Além de grande produtor e exportador de commodities, o Brasil tem um sólido ecossistema que lhe permite estar na vanguarda tecnológica do agronegócio e ser referência para o restante do mundo e por isso a importância do tema para a Conferência. “Esta é a primeira vez que temos um tema setorial na nossa Conferência. Vamos continuar discutindo as oportunidades e desafios dos ambientes de inovação brasileiros, porém, vamos inserir este debate no contexto do agronegócio, que tem passado por uma intensa revolução tecnológica, e Goiás é, certamente, o melhor local para sediar essa discussão”, explica o presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha.

Durante os quatro dias de evento pesquisadores, especialistas e empreendedores assistirão à plenárias, sessões paralelas e técnicas, e participarão de workshops que tem como foco a busca por novos caminhos, com ajuda da tecnologia, para pensar em soluções para o agronegócio brasileiro. “O setor tem passado por uma revolução com tecnologias como a internet das coisas, sensores, big data, drones, dentre tantas outras. Isso abre um leque de oportunidades para todo o ecossistema de inovação brasileiro”, complementou Aranha.

Serviço

Conferência Anprotec 2018

Data: 17 a 20 de setembro

Local: Centro de Convenções Goiânia |Rua 4, 1400. Portão 6. Centro. Goiânia – GO

Inscrições: até 17/09

Mais informações: conferenciaanprotec.com.br

(Fonte: press release)