BRDE Inova discute formas de apoio e inovação

16/05/2018

Banco reuniu clientes, consultores e parceiros na última terça-feira.

Da esquerad p/ direita: Maurício Mocelin, superintendente da agência do BRDE no Rio Grande do Sul; Evandro Fontana, secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; Gustavo Piccinini, head of Investments da Inseed; Marcelo Camargo, gerente do Departamento de Produtos Financeiros Descentralizados da Finep; Alexander Leitzke, gerente de Planejamento do BRDE.

Mais de 80 empreendedores e profissionais envolvidos com ideias e projetos inovadores reuniram-se na manhã de terça-feira (15), no auditório do BRDE, em Porto Alegre, para intercâmbio de informações e experiências no evento “BRDE Inova – formas de apoio e inovação”, com apresentações dos convidados da Finep e Inseed Investimentos, e cases das empresas Mesal Máquinas e Tecnologia e RZ2 Sistemas de Gestão.

Participaram da abertura do encontro o secretário estadual Evandro Fontana, da pasta do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), representando o governador José Ivo Sartori; o superintendente da agência do BRDE no Rio Grande do Sul, Maurício Mocelin; o gerente de Planejamento da Agência de Porto Alegre, Alexander Leitzke; e os palestrantes convidados: Marcelo Camargo, gerente do Departamento de Produtos Financeiros Descentralizados da Finep, e Gustavo Piccinini, chefe da Inseed Investimentos para o Rio Grande do Sul e Paraná.

Gustavo Piccinini, da Inseed, explicou as formas de relacionamento com os empreendedores e sublinhou: “Além do capital, agregamos um pacote de gestão”. A Inseed investe em empresas B2B e Hard tech, entre outras. “Valorizamos empresas que resolvam problemas relevantes de mercado e que consigam construir barreiras de entrada sustentáveis”, informou.