Nossa história se confunde com a história da inovação tecnológica no Brasil. É possível perceber que sempre fomos guiados pelo  Espírito Empreendedor, a Perseverança, a Busca de Propósito e por gerar Impacto no Mundo. Como os Fundos de Investimento tem ciclos de 10 anos, nossa história também é contada em ciclos.

Em 2002 foi fundado o Grupo Instituto Inovação para fazer uma ponte entre a ciência e o mercado através do empreendedorismo. 5 empresas de base tecnológica foram criadas a partir de inovações ruptoras, numa época em que as palavras “startups”, “inovação” e “aceleração”, ainda não faziam parte do vocabulário nacional. Desta experiência mão-na-massa empreendedora pioneira nasceu grande parte do conhecimento, atitude e cultura da INSEED que deram origem à filosofia de investimento atual.

O “scale-up” do 1o ciclo ocorreu através do Fundo Criatec, onde 36 empresas de base tecnológica foram investidas a partir dos conceitos desenvolvidos na vivência empreendedora. O Fundo, criado pelo BNDES, tem a INSEED Investimentos (spin-off do Grupo Instituto Inovação) como co-gestora e R$ 100 milhões investidos em inovação. Neste ciclo, foram desenvolvidas as ferramentas e processos de prospecção, aceleração e desinvestimento (responsabilidades da INSEED no Fundo).

Mais R$ 385 milhões são captados com BNDES, fundos de pensão, corporações, agências de formento e investidores privados para investir em inovação “early stage” no Brasil. Com filosofia de investimento consolidada e resultados concretos, a INSEED forma forte equipe espalhada por todo o país e ajuda a desenvolver proativamente os ecossistemas de inovação. Emprega, com produtividade, a experiência acumulada de 15 anos e mais de 50 investimentos para aumentar performance e criar mais riqueza.

Conheça
a nossa equipe