INSEED FIMA investe na Solis

02/08/2017

A empresa é a primeira  do segmento de aquecimento solar a receber aporte de um fundo

Da esquerda para a direita: Ademir Júnior (Gerente Comercial), Rinaldo Braga (Gerente de Assistência Técnica), Luiz Antônio Pinto (CEO) e Leonardo Cardoso (Gerente Técnico).

O FIP INSEED FIMA – Fundo de Inovação em Meio Ambiente, criado pelo BNDES, e gerido pela INSEED Investimentos, anuncia o aporte de mais de R$ 6 milhões na Solis: empresa especializada em equipamentos para sistemas de aquecimento solar (SAS). Localizada em Birigui, São Paulo, a Solis apresentou média de crescimento de 25% ao ano desde sua fundação, em 2011, tendo faturado mais de R$13 MM em  2016.

Sobre a escolha da Solis para receber o investimento, Felipe Ninni, gerente de negócios da INSEED,  explica que os principais diferenciais da empresa estão nos membros da equipe e nas inovações implementadas nos produtos e em desenvolvimento. O executivo explica ainda que a Solis está no escopo do FIMA por ser uma empresa que valoriza o uso de fontes energéticas de menor impacto ambiental, e que o objetivo do investimento é estruturar o negócio comercialmente, principalmente, no atendimento para o mercado de grande porte onde a empresa é especialista.

Confira a repercussão na mídia: