INSEED e UNIMED-BH lançam programa de inovação aberta no setor de saúde

21/09/2017

Parceria entre gestora e Cooperativa é inédita no Brasil.

O programa de inovação aberta LinkOne visa conectar a cooperativa a startups para que estas se tornem fornecedoras ou parceiras, facilitar a captação de investimentos pelas startups e aproximar a Unimed-BH de soluções inovadoras e tendências de mercado. As inscrições estão abertas até o dia 11 de outubro.

A ideia é que a cada edição o programa busque startups que apresentem soluções para setores específicos da empresa. A primeira edição, por exemplo, tem como focos: sustentabilidade/eficiência e transformação digital. A partir destes eixos, as empresas prospectadas devem apresentar produtos ou serviços aderentes a quatro áreas da Unimed: gestão de negócios, gestão de talentos (RH e educação corporativa), jurídica e tecnologia da informação.

Para participar, as empresas precisam ter um CNPJ ativo; possuir produtos ou serviços em fases avançadas de desenvolvimento ou mesmo já disponíveis no mercado; e estar em busca de criar laços de parceria ou comerciais com a Unimed-BH.

Serão selecionadas até cinco startups para participarem do programa, que terá 12 semanas de duração. Neste período, a interação com a Unimed-BH dará às startups selecionadas a oportunidade de testar, validar e receber feedback sobre seus produtos e serviços, acelerando, desta forma, o seu desenvolvimento e as chances de aderência ao mercado. Além disso, ao longo do programa, haverá mentoria de membros da liderança, suporte da equipe de inovação da Unimed-BH e acesso a momentos de aprendizado coletivo com a presença de especialistas convidados.

A relação com a INSEED será no sentido de orientar as selecionadas no refinamento de seu modelo de negócio para que se tornem mais aptas a receberem investimentos. Além disso, as startups vão ser candidatas ao aporte de até R$3 milhões do Fundo Criatec 3.

 

As inscrições podem ser feitas até dia 11 de outubro no site: https://www.acoesunimedbh.com.br/linkone/