TECHCRUNCH: Panorama do ecossistema brasileiro de inovação

20/01/2017

(Da esquerda para a direita) Paulo Tomazela, Gustavo Junqueira e Alexandre Alves, diretores da INSEED.

O site TechCrunch, focado em inovação e tecnologia, traçou um panorama do ecossistema de startups do Brasil a partir das ações que fomentaram o empreendedorismo e a inovação locais, desde a criação da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), em 1983. Ao retratar as origens do movimento, aponta como um dos destaques a criação do Instituto Inovação em 2000, organização que deu origem à INSEED, Inventta e ao Tropos Lab.

Em seu balanço, o veículo indica  que apesar de o país agora viver um contexto diferente do de 2012, quando era visto de forma otimista pelo mercado por apresentar significativo crescimento econômico, ainda possui um grande potencial empreendedor. E lembra que momentos de crise podem significar também a criação de oportunidades:

“There’s as much, if not more, reason to take stock of the Brazilian startup economy now as there was in 2012, when the country was at its most ascendant.” – “Existem muitas, talvez até mais, razões para fazer parte da economia brasileira de startups do que em 2012, quando o país estava em ascendência.” (tradução nossa)

Confira aqui a matéria completa.