CASE ARVUS

17/01/2018

A ARVUS foi criada em 2004 na cidade de Florianópolis (SC) com o objetivo de desenvolver soluções, prestar serviço e comercializar equipamentos nas áreas de Agricultura e Silvicultura de Precisão. Em 2009, a empresa recebeu aporte do Fundo Criatec, co-gerido pela INSEED, e passou por um processo de crescimento acelerado.

Além dos recursos, a companhia recebeu auxílio na estruturação e governança do negócio, e nesse período foi considerada uma das 20 melhores empresas no 4º Fórum Global de Inovação e Tecnologia Empresarial promovido pelo Banco Mundial (Finlândia), em 2011. Um ano depois, foi a 18ª PME que mais cresceu no Brasil segundo o ranking Deloitte/Exame.

Em 2013, a empresa completou seu ciclo no Criatec ao ser adquirida pela Hexagon, empresa sueca, líder mundial em sistemas de metrologia. Depois da aquisição, a Arvus passou a ser o centro de tecnologia agrícola da Hexagon. “Hoje, mesmo não estando mais na operação, eu passo em frente à empresa e vejo um prédio enorme, muito maior do que a gente teria imaginado, gerando muitos empregos e com funcionários no mundo inteiro. É gratificante”, declara Gustavo Raposo, um dos fundadores da empresa.